‘despejo’ diretoria da Flor do Samba
O desembargador Guerreiro Júnior cassou decisão do juiz Luiz Gonzaga Almeida (8ª Vara Cível), de outubro de 2009, e determinou o “despejo” da diretoria do prédio da Flor do Samba.
A agremição vinha sendo comanda por Abílio Soares da Cruz (presidente) e Eduardo Santana (vice-presidente). O desembargador determinou ainda ao Bradesco e Banco do Brasil que as contas da escola sejam transferidas para o nome do novo presidente Nilson Brasiliano.
Desde 2009 Brasiliano e o agora vice-presidente André Campos vinham disputando na justiça o comando da agremiação, conforme noticiou o blog com exclusividade na ocasião (reveja).
“Essa decisão não vai ser usada de forma repressora contra a outra diretoria, ao contrário, vamos convidar todos a fazer parte desse novo projeto que temos para escola. Temos objetivos claros: a reestruturação da Flor do Samba e a busca do título do Carnaval 2011. Precisamos de todos os amantes da agremiação trabalhando em conjunto para levar essa alegria a toda comunidade do Bairro do Desterro”.
Apesar de todos esses problemas judiciais, a Flor do Samba foi vice-campeã do Carnaval 2010. Esse ano vai homenagear o jogador e político Djalma Campos, morto em agosto de 2009. Natural do Desterro, ele foi grande ídolo do Sampaio Correa, além de ter sido eleito por duas vezes vereador de São Luís, deputado estadual e prefeito de Viana.
O projeto do Carnaval 2011 já vem sendo executado e os trabalhos no barracão já começaram, assim como o lançamento do samba-enredo e a distribuição das alas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário