quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Jornalista acusa advogada por ‘ameaça de morte’
pro
Décio Sá
A jornalista Mônica Moreira Lima (foto) denunciou ter sido ameaçada de morte na madrugada de domingo (21) pela advogada Rachel Lucy Lima Sipaúba. Por causa disso, já ingressou com uma representação contra a advogada na OAB). Contactada por telefone, Rachel Sipaúba negou as acusações.
A confusão entre as duas começou, conforme depoimento da jornalista, quando a advogada chegou à porta de seu apartamento, no Condomínio Monte Carlo, no bairro Renascença. Nas palavras de Mônica Moreira Lima, ela tentou arrombar a porta do imóvel e ainda depredou alguns itens do prédio, como lâmpadas e a estrutura de ferro do bloco. “Se ela conseguisse arrombar a porta, com certeza me mataria”, acusou Mônica Moreira Lima.
Segundo a jornalista, a advogada justificou a tentativa de homicídio pelo fato dela não ter demitido a sua empregada. De acordo com Mônica, Rachel Sipaúba teria dito que a empregada doméstica que trabalha para a jornalista estaria envolvida com rituais de macumba e que ela teria feito “um despacho” contra a advogada. “Ela me procurou três semanas antes para falar sobre isso”, afirmou Mônica Moreira Lima.
Registro
O caso foi registrado no Plantão Central da Beira-Mar e encaminhado a 9ª DP (São Francisco). “Minha preocupação é que meus filhos não conseguem mais freqüentar as áreas comuns por causa desse episódio”, relatou a jornalista.
A reportagem de O Estado manteve contato com a advogada, mas ela alegou que não iria comentar as acusações da jornalista. Apesar disso, quando confrontada com as denúncias de Mônica Moreira Lima sobre uma eventual ameaça de morte, respondeu:
“É mentira. Essa jornalista está querendo aparecer. Ela não tem mais audiência e utiliza o seu jornal [O Estado] para isso. Não tenho nada a declarar”.
(Com informações de O Estado Maranhão).

2 comentários:

  1. Jornalista Monica Moreira Lima em 2008 contrata bandidos para assaltar o apartamento da advogada Raquel Sipauba.

    ResponderExcluir
  2. 2007 jornalista Monica Moreira Lima esconde em seu apartamento para fugir do flagrante seu irmão Bento Moreira Lima, que foi condenado a 10 anos e 6 meses por ter estuprado sua sobrinha de 9 anos. JUSTIÇA

    ResponderExcluir