terça-feira, 9 de agosto de 2011

Gestores inspecionam obras do novo núcleo da DPE na Raposa

Subdefensora Mariana Albano de Almeida acompanha projeto do núcleo da DPE em Raposa (SECOM)
Subdefensora Mariana Albano de Almeida acompanha projeto do núcleo da DPE em Raposa
Os serviços de reforma e adaptações físicas do prédio onde funcionará o Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), no município de Raposa, serão concluídos este mês. Para verificar o andamento das obras, a subdefensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, esteve no local, acompanhada do chefe do Setor de Controle Interno, Gil Eanes Fonseca Lobato, e da chefe da Divisão de Serviços Gerais e Transporte, Catarina Pinheiro Silva, que também é engenheira civil.

Os dirigentes da DPE receberam do encarregado da obra, o engenheiro civil Marcelo Liuta Nagai, explicações técnicas sobre a atual fase de conclusão dos serviços, além de informações detalhadas sobre algumas instalações. Eles também apresentaram sugestões que poderão contribuir para o melhor funcionamento do núcleo, especialmente no que diz respeito às condições de trabalho dos defensores públicos, acessibilidade de pessoas com necessidades especiais e à comodidade dos usuários.

O novo núcleo da Defensoria Pública em Raposa, conforme adiantou a subdefensora geral Mariana Albano, funcionará na Rua 13 de Maio, esquina com a Rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro Vila Bom Viver, uma das vias mais movimentadas e de fácil acesso da cidade. É por ela que diversas linhas de transporte coletivo circulam diariamente, com interligação aos terminais de integração.

Ainda segundo Mariana Albano, o novo núcleo de atendimento da DPE/MA era uma antiga reivindicação da sociedade local e agora foi contemplado no projeto de interiorização da Defensoria Pública, executado pela atual gestão.

Além dos defensores públicos, atuarão no núcleo, estagiários do curso de Direto e servidores administrativos. Eles terão a incumbência de absorver a demanda já conhecida em estudos técnicos desenvolvidos no município pelos setores especializados do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário