sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Escadaria na Praia Grande está completamente abandonada

O que poderia ser um dos cartões-postais de São Luís se transformou em alvo de reclamação.

Escadaria na Praia Grande está completamente abandonada

SÃO LUÍS - A escadaria na Rua Humberto de Campos, Praia Grande, está abandonada. O que se pode ver em um dos pontos mais movimentados do Centro Histórico de São Luis é lixo, entulho, limo e um esgoto que jorra água constantemente.

O que poderia ser um dos cartões-postais da cidade apresenta um aspecto horrível. A estrutura está quebrada. Além do forte odor de urina, a permanência de dejetos jorrandos do esgoto sobre os degraus causa risco de queda às pessoas.

Segundo os comerciantes da área, por causa do abandono, a escadaria é alvo de reclamação por parte dos turistas que frequentam a área. A artesã Lina Moraes ressaltou a importância da arquitetura.

"Esta escadaria é muito bonita, faz parte da riqueza do nosso Centro Histórico, mas o que podemos ver é a falta de conservação do lugar", comentou. Ela disse ainda que homens e mulheres utilizam a área para urinar, sendo necessário um banheiro público nas proximidades, pois é permanente o trânsito de pessoas.

A professora Marinalda Marques, que trabalha na área da Praia Grande reclamou do descaso. "É preciso que conservem a escadaria, o Patrimônio Histórico", disse. Segundo ela, várias pessoas já caíram no local.

A falta de melhorias foi criticada pelo produtor Ângelo Marcio. "Os degraus estão quebrados e o órgão competente precisa tomar providência sobre o problema", ressaltou.

A Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph) informou que, antes da execução dos serviços de reparo na escadaria da Rua Humberto de Campos, faz-se necessário solucionar o problema da tubulação de esgoto do local, de responsabilidade da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

A infiltração fez com que a estrutura da escadaria cedesse, o que impossibilita qualquer reparo sem que este problema seja solucionado primeiro. A Caema informou que uma equipe técnica será enviada ao local para providenciar o conserto da rede coletora de

Nenhum comentário:

Postar um comentário