terça-feira, 21 de junho de 2011


agora lascou/Sedes proíbe entrada de voluntários no asilo Solar do Outono e leva idosos ao desespero

Dos 88 funcionários iniciais, houve redução do quadro funcional para apenas 20. Estes permanecem porque são servidores estaduais e são os únicos trabalhadores regulares. Parte dos funcionários terceirizados permaneceu trabalhando com a promessa de ter o contrato renovado, apesar de não receberem dinheiro há mais de seis meses.

O Ministério Público do Maranhão emitiu Recomendação, na última segunda-feira (13), solicitando ao secretário de Desenvolvimento Social, Francisco Gomes, a relotação, no prazo máximo de cinco dias, de servidores públicos estaduais para trabalhar no Solar do Outono.

De acordo com o promotor de Justiça Paulo Roberto Barbosa Ramos, a negligência aos idosos é clara. “O Estado demonstra que é incapaz de dar assistência digna aos 28 idosos e o Ministério Público agirá com rigor”. O MPMA vai aguardar o laudo da Vigilância Sanitária Estadual para ajuizar Ação Civil Pública. “O Ministério Público ajuizará ação para que a Justiça obrigue a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social a fornecer atendimento adequado aos idosos”.

Durante a inspeção, foi constatado ainda que os medicamentos usados pelos idosos são comprados com o dinheiro deles. “Esses remédios devem ser fornecidos pelo Estado. Essa situação ilegal também será questionada judicialmente”, informou Paulo Roberto Barbosa Ramos. (Com informações Jornal Pequeno.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário