segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Washington Luiz banca enterro de João Francisco e expõe ingratidão de oposicionistas

João Francisco morreu de insuficiência renal
O nobre leitor deve lembrar que, na quarta-feira (21), o blog criticou a falta de respeito dos deputados de oposição à memória do pedetista João Francisco, ex-secretário de Estado da Igualdade Racial no governo de Jackson Lago (PDT). O militante morreu na terça (20) foi enterrado naquele dia.
Se não lembra, relembre aqui.
Pois bem: naquele post criticava-se o fato de que, no dia do enterro do militante pedetista, nenhum dos deputados de oposição pediu sequer um minuto de silêncio em sua homenagem. Foi o suficente para Bira do Pindaré (PT) disparar release dizendo que se solidarizou com a família do falecido, e Rubens Júnior (PCdoB) informar que deu entrada em requerimento de pesar.
Mas o que se descobriu agora só põe à prova, ainda mais, a ingratidão não apenas dos parlamentares, como de todos os oposicionistas maranhenses, em especial os do próprio PDT.
É que hoje já se sabe que quem bancou todas as despesas com o enterro de João Francisco foi ninguém menos que um governista. Isso mesmo: um membro do Governo do Estado – e não do PDT, ou de qualquer partido da oposição – foi quem pagou tudo e garantiu o sepultamento de um dos fundadores do PDT no Maranhão.
Ficou curioso?
Washington Luiz, o vice-governador do estado.
Foi ele quem proporcionou enterro com honras de chefe de estado a João Francisco.
Um verdadeiro tapa de luva na cara da oposição, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário