quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Absurdo! Justiça manda soltar o contraventor Carlinhos Cachoeira

Info.folha
O bicheiro Carlinhos Cachoeira (à esquerda) deixando a penitenciária em Brasília
O bicheiro Carlinhos Cachoeira (à esquerda) deixando a penitenciária em Brasília
Após quase nove meses preso, o “empresário” Carlos Augusto Ramos, o bicheiro Carlinhos Cachoeira, deixou às 00h05 de hoje, 21, o complexo penitenciário da Papuda, em Brasília, sem falar com a imprensa.
Cachoeira estava acompanhado de seus advogados numa caminhonete e foi direto para Goiânia. Sua mulher, Andressa Mendonça, não pode entrar na penitenciária e ficou aguardando em outro carro do lado de fora.
A Justiça do Distrito Federal condenou hoje o bicheiro a cinco anos de prisão em regime semiaberto, o que lhe permitiu deixar a prisão.
A sentença é decorrente da Operação Saint-Michel, deflagrada pelo Ministério Público do Distrito Federal e que investigou tentativas de fraudes no sistema de bilhetagem do transporte público do Distrito Federal.
ndressa Mendonça, mulher de Carlinhos Cachoeira, chegando ao presídio da Papuda
ndressa Mendonça, mulher de Carlinhos Cachoeira, chegando ao presídio da Papuda
Carlinhos Cachoeira estava preso desde fevereiro deste ano, quando foi deflagrada a operação Monte Carlo, e obteve um habeas corpus relativo a este caso em outubro. Porém, por causa do processo gerado pela operação Saint-Michel, ele permanecia preso.
Ao proferir a sentença, a juíza Ana Claudia de Oliveira Costa Barreto determinou a soltura de Cachoeira, que está preso há 266 dias.
“Julgo que não mais subsiste a necessidade de segregação cautelar”, argumentou. A defesa informou que vai recorrer da decisão.
A liberdade de um dos maiores contraventores do país, é, sem dúvida, um absurdo.

Re/luis pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário