terça-feira, 14 de agosto de 2012

Processo contra o candidato Tadeu começa a ser julgado




O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) suspendeu na tarde desta segunda-feira (13), o julgamento do recurso que contesta a decisão que deu sinal verde para a candidatura de Tadeu Palácio (PP) devido o pedido de vista do juiz federal Nelson Santos que irá analisar o processo cuidadosamente e revelará o seu voto nesta terça-feira (14).


O vereador Genival Alves da Silva (PRTB) recorreu da decisão do juízo da 1ª zona eleitoral que deferiu o registro de Tadeu Palácio como candidato a prefeito de São Luís. Antes, do pedido de vista que adiou para amanhã a decisão sobre o caso, o relator, José Carlos Sousa e Silva, e o desembargador José Bernardo Rodrigues (vice-presidente, corregedor e ouvidor) votaram pelo desprovimento do recurso interposto por Alves, diferentemente de como opinou o Ministério Público Eleitoral que manifestou parecer favorável a impugnação do candidato do PP, um dos oito postulantes a prefeitura de São Luís.

Baseando-se na Lei da Ficha Limpa, o candidato a vereador pelo PRTB, Genival Alves da Silva impugnou na última quarta (12) a candidatura de Palácio, na 1ª Zona, alegando que o ex-prefeito está incurso na Lei Complementar nº 64, de 1990, modificada pela Lei Complementar nº 135/2010 (Lei da Ficha Limpa). Sob alegação de Ficha Suja, Tadeu estaria impossibilitado de disputar a eleição para prefeito de São Luís em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário