Penitenciária Feminina de Pedrinhas avança no aprimoramento dos serviços oferecidos
O projeto "Juntando os pedaços" é a novidade da Penitenciária Feminina.
![]() |
Após completar dois anos de trabalho, a Penitenciária Feminina de Pedrinhas tem aprimorado com muita eficiência os serviços oferecidos e realizado melhorias na infraestrutura.
Atualmente, os 11 blocos da Penitenciária Feminina de Pedrinhas possuem áreas de saúde, convivência, reservatório, torre de observação, celas individuais, celas coletivas e espaço para funcionários.
Segundo informações da encarregada de segurança da unidade, Ana Silvia, as carceragens receberam nomes sugeridos pelas próprias detentas para que o local ficasse mais humanizado possível. Todas são nomes de flores.
O setor de saúde da unidade é bem estruturado. Conta agora com enfermeiras e técnicas 24hs, consulta médica, assistência social e um terapeuta. Sem falar que elas podem contar com os serviços do consultório odontológico, que deve começar a funcionar ainda este mês.
Atividades
Os programas de ressocialização e capacitação na Penitenciária Feminina são parte de um trabalho da Sejap e de outros órgãos que acreditam na reintegração das internas e trabalham em equipe para as mudanças necessárias.
Concursos como a Miss Crisma, que escolhe a interna mais bonita da unidade, realizado anualmente, é um dos eventos mais aguardados e funciona como uma forma de motivar as internas da unidade a evidenciar suas qualidades e beleza.
O projeto "Juntando os pedaços" é a novidade da Penitenciária Feminina. Em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher (Semu), a Sejap traz novas oportunidades por meio de cursos, oficinas e palestras às detentas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário