quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dona Flor e Seus Dois Maridos terá nova versão

ESSA VAI PARA A LOURA DO TIBIRI.....DA RUA NOVA !

Globo

O cineasta Pedro Vasconcelos encarará o desafio de filmar uma nova versão de Dona Flor e Seus Dois Maridos, que em 1976, sob a direção de Bruno Barreto, revelou ao mundo a sensualidade da atriz Sonia Braga.

"Sabemos que as pessoas vão comparar com o original", disse em entrevista publicada no domingo no jornal O Globo o ator Marcelo Faria, que na nova versão interpretará Vadinho, o marido farrista de Dona Flor que retorna da morte depois que ela se casa pela segunda vez.

A história, baseada em um livro de Jorge Amado, narra a vida de uma mulher sensual, cujo marido morre em pleno Carnaval, mas que retorna depois que ela se recompõe da perda e se casa com Teodoro, um pacato farmacêutico.

Clássico - O papel de Dona Flor foi interpretado na primeira versão por Sonia Braga, que depois do filme participou de outras adaptações de obras de Amado, como Gabriela, na qual atuou com o italiano Marcelo Mastroianni, e conquistou um lugar entre as estrelas de Hollywood.

Nessa versão, o ator José Wilker interpretou Vadinho, enquanto o honrado e recatado Teodoro foi vivido por Mauro Mendonça. Já na versão que será dirigida por Vasconcelos, a atriz Vanessa Giácomo encarnará a sensual Dona Flor, e o papel de Teodoro ficará com Humberto Martins.

Segundo O Globo, o cineasta terá um orçamento de US$ 6 milhões e começará a filmar em novembro em Salvador, que também foi cenário da primeira versão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário