Partidos buscam espaço no segundo escalão
Partidos que participaram da aliança para reeleger a governadora Roseana Sarney (PMDB) como o PSL, PMN, PHS, PTdoB, PRP, PRTB, PSDC, PRB e PP começam a trabalhar de olho no segundo escalão do governo. Alguns dirigentes de legendas buscam articulações para tentar sensibilizar a governadora para garantir um cargo na administração estadual.
Segundo o presidente regional do PSL, vereador Francisco Carvalho, a expectativa é que a governadora Roseana Sarney possa avaliar com carinho o potencial de cada um dos pequenos partidos que juntamente fizeram a diferença nas eleições de outubro passado.
“Esperamos que a governadora possa administrar o estado com todos aqueles que fizeram parte de uma ampla composição partidária , para que possamos criar possibilidades de desenvolver o Maranhão e para que ela possa fazer o melhor governo de sua via. Ainda estamos esperando ser chamados pela governadora para dialogar nesse sentido”, disse Francisco Carvalho.
Para o vice-presidente do PTdoB, deputado federal eleito Lourival Mendes, não resta a menor dúvida de que as pequenas legendas foram extremamente importantes para que a governadora Roseana pudesse lograr êxito nas últimas eleições e logo no primeiro turno.
“É com base nesse propósito que os dirigentes dos partidos emergentes esperam maior atenção do governo, principalmente agora. Acredito, portanto, que a governadora irá chamar as legendas para conversar. É público e notório que os partidos emergentes foram fundamentais. Nesse aspecto, a conversa com o Executivo é fundamental e o PTdoB ainda aguarda essa conversa com a governadora Roseana”, destacou Lourival Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário