terça-feira, 30 de novembro de 2010

A Educação terá novo titular só depois do Carnaval

Roseana se prepara para novo governo

A governadora reeleita Roseana Sarney (PMDB) anunciou hoje, em conversa com jornalistas no Palácio dos Leões, que o novo secretário de Educação do Estado só deve ser oficializado no cargo após o período do Carnaval 2011.

Por enquanto, a pasta será comandada, interinamente, pela secretária Olga Simão, que também ocupa a função de secretária-chefe da Casa Civil até a desincompatibilização do prefeito Luís Fernando (São José de Ribamar), que deve assumir de fato a cadeira mais cobiçada dos auxiliares do Executivo.

traz ainda a informação de que a governadora deve recriar as antigas gerências regionais, que nos bastidores políticos são consideradas como verdadeiros abrigos para aliados políticos que não conseguiram um lugar ao sol nas eleições de outubro deste, como é o caso do deputado estadual Chico Gomes (DEM), que não se reelegeu.

Pelo andar da carruagem, Roseana deve mesmo oficializar os nomes dos secretários Sérgio Macedo (Comunicação), Fábio Gondim (Planejamento), José Márcio Leite (Saúde), Cláudio Trinchão (Fazenda), José Márcio Leite (Saúde), Aluísio Mendes (Segurança), Sílvia Frazão (Controladoria), Maurício Macedo (Indústria e Comércio) e Hildo Rocha, não necessariamente na Secretaria de Articulação Política. Max Barros volta mesmo para Infraestrutura e Francisco Batista para a CPL (Comissão Permanente de Licitação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário