Diretoria da UMES brigará na justiça com SMTT
A diretoria reeleita da UMES, se reuniu na manhã desta sexta feira e aprovou em reunião ordinária, que entrará na justiça contra a Secretaria Municipal de Transito e Transportes – SMTT, ação que bjetiva a garantia do cumprimento da LEI 4.305/2004 que determina a celebração de convênio entre a Secretaria Municipal de Transito e Transportes e a União Municipal dos Estudantes Secundaristas, para emissão do Cartão Estudantil anual.
Segundo a presidente reeleita Islane Vieira, o campo do diálogo entre a UMES e SMTT já se esgotaram, desde o inicio do ano, a UMES protocolou ofício na sede do órgão no Maranhão novo para celebração do convênio para emissão do cartão estudantil 2010, e não obtivera resposta, "não estamos pedindo favor, é nosso direito e dever da prefeitura assinar o convênio, a lei nos garante, já são 10 meses que o secretário Ribamar Oliveira não fala sobre o assunto". Assinalou Vieira.
A diretoria da UMES informou também que, na manhã da próxima segunda feira estará protocolando ofício no Ministério Público e na Prefeitura de São Luís para tentar resolver o impasse.Pelo que parece a briga entre ambos será afoita, é aguardar e vê.
MANDANDO RECADO
Leidilene Barbosa que é Vice - presidente da UMES e estudante CE- Gonçalves Dias localizado na avenida kennedy, disse que os próximos dois anos não serão de brincadeira, a UMES não será paciente ao que se refere o descaso com o direito do estudante, tem muita coisa errada, a meia-entrada é um exemplo claro, público e notório, seremos exigente com o nosso direito, não mais podemos permitir que pessoas alheias ao processo de construção, venham tentar coibir o direito garantido dos estudantes secundaristas de São Luís.
SECRETÁRIO DE FAZENDA, TE CUIDA
Segundo a presidente da UMES, além da meia - passagem, a meia - entrada também será alvo de luta, Islâne disse que a meia - entrada precisa avançar bastante, o desrespeito com a meia ainda é muito grande nos Shows, Circos e Teatros e isso tem que mudar, isso é papel da Secretaria de Fazenda do Município, buscar o cumprimento da LEI 3385/98, mas já percebemos que com a prefeitura não haverá diálogo, portanto o Ministério Público será nosso grande aliado nessa jornada, além das grandes passeatas que desde então serão rotineiras. Garantiu.
Falando nisso, já tem manifestação com data marcada para frente de uma determinada secretaria do município, arrisca um palpite de qual seja?
Postado por Wellington Gouveia
Nenhum comentário:
Postar um comentário