RICARDO MURAD É EMPOSSADO NA SECRETARIA DE SAÚDE
Fotos: Handson Chagas
No Palácio dos Leões, a governadora Roseana Sarney assinou a nomeação de Ricardo Murad como secretário de Estado de Saúde.
A solenidade no Gabinete da governadora contou com a presença de familiares de Murad (incluindo a mulher, Teresa Trovão Murad, ex-deputada estadual); o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo; e do ex-secretário de Saúde, José Márcio Leite. Presentes, também, os deputados estaduais Manoel Ribeiro e Max Barros; e os secretários da Casa Civil, Luís Fernando Silva; da Articulação Política, Hildo Rocha; chefe da Casa Militar, José Vieira; e da Comunicação, Sérgio Macedo.
A governadora agradeceu a dedicação de José Márcio Leite e anunciou a nomeação dele para a Fundação Hospitalar do Maranhão, que vai gerir toda a rede de atendimento do estado, e para o Conselho de Desenvolvimento do Estado. Na mesma fala anunciou a indicação de Manoel Ribeiro com líder do Governo na Assembleia Legislativa (AL).
Na solenidade realizada na SES, Ricardo Murad disse que dará prioridade absoluta para a conclusão do programa Saúde é Vida, considerado o maior na área de saúde pública da história do Maranhão, com a inauguração de 72 novos hospitais.
II Ato
Fotos: Nestor Bezerra
Em cerimônia simples que reuniu deputados, prefeitos, secretários estaduais e municipais, Ricardo Murad recebeu o cargo do antecessor José Márcio Leite na sede da Secretaria de Estado de Saúde. “O mais importante nessa missão que recebi de substituí-lo por esse período foi demonstrar minha lealdade. O exemplo vale mais que o discurso, pois o discurso passa e o exemplo fica. Como seu adjunto, pude comprovar a luta de Ricardo pela saúde e ninguém melhor que ele para concluir esse gigantesco programa”, declarou José Márcio.
Conclamando a classe política – em especial os deputados e os prefeitos presentes ao ato – a contribuir de forma decisiva, Ricardo Murad disse que o avanço da saúde pública depende da união de todos. “É preciso profissionais competentes, recursos financeiros e programas, com metas e objetivos a serem alcançados, e assessoria técnica aos municípios”, ressaltou o secretário, citando problemas a serem enfrentados, como a judicialização da oferta de medicamentos especiais e a baixa remuneração dos serviços de saúde da atenção básica.
Enfim, Ricardo Murad e Roseana Sarney poderão ter o sono dos justos. Como nenhuma justiça há no mundo... Independência, lealdade, seriedade, sinceridade e destemor é que faz os homens e mulheres poder deitar tranquilamente e dormir bem. Ao contrário de alguns!!!
Não há liberdade quando o consenso é fabricado pela covardia, coação ou desprezo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário