segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Obrigado, Ronaldo!!!

Eleito três vezes o melhor jogador do mundo, Ronaldo, 34 anos, confirmou a aposentadoria nesta segunda-feira (14), conforme o blog antecipou. Separamos alguns trechos da emocionante coletiva do ex-jogador Ronaldo Fenômeno que marcou uma geração no futebol brasileiro e mundial.

“Como vocês devem imaginar, como ouviram no fim de semana, estou aqui hoje para falar hoje que estou encerrando a minha carreira como jogador profissional e dizer que essa carreira foi linda, foi maravilhosa, emocionante, tive muitas derrotas, infinitas vitórias, fiz muitos amigos. Não lembro de ter feito inimigo”. Disse no início da coletiva.

“Estou antecipando o fim por alguns motivos importantes. todos aqui sabem meu histórico de lesões, tenho tido nos últimos dois anos uma sequência muito grande de lesões, que vão de um lado para outro, de uma perna para outra, de um músculo para outro. E essas dores me fizeram antecipar o fim da minha carreira”. Afirmou já emocionado Ronaldo.

“Há quatros no Milan eu descobri que sofria de um distúrbio que se chama hipotireoidismo, um distúrbio que desacelera o seu metabolismo e que para controlar esse distúrbio eu teria que tomar remédios que no futebol são considerados doping. Muitos aqui devem estar arrependidos dos comentários sobre meu peso, só queria explicar isso também no fim da minha carreira”. Declarou o Fenômeno. Informação que foi a principal novidade da coletiva.

“Tenho muitos agradecimentos a fazer. Primeiro a todos os clubes por que passei. Quero agradecer a todos os jogadores que jogaram comigo, todos que jogaram contra, todos que foram leias, todos também que foram desleais. Aos treinadores com os quais tive grande relação, ou com outros também que tive divergências de opiniões profissionais. Agradecer aos meus patrocinadores, alguns que estão comigo desde os meus 17 anos de idade, que acreditaram e mim e me suportaram durante toda a minha carreira”. Agradeceu Ronaldo.

“Quero agradecer à minha família, quero agradecer a todos os críticos em geral. Todos vocês que me criticaram e me ajudaram a ser mais forte em cada momento da minha vida. Quero agradecer toda a torcida brasileira que vibrou comigo, que torceu por mim, que chorou comigo quando eu chorei, mas dessa torcida brasileira em especial queria agradecer à torcida do Corinthians (começa a chorar) porque eu nunca vi uma torcida tão empolgante, tão apaixonada”. Disse o Fenômeno já bastante emocionado.

“Essa semana depois de mais uma lesão eu refleti muito em casa e decidi que era o momento. Vi que tinha dado o máximo que nunca imaginei que poderia chegar como sacrifício. E desde quinta, quando decidi, parece realmente que estava numa UTI em estado terminal. E agora esse anúncio pode ser minha primeira morte, digamos. É muito duro você abandonar algo que ainda poderia seguir, porque mentalmente e psicologicamente eu quero muito. Mas também tenho que admitir algumas derrotas, e eu perdi para o meu corpo”. Admitiu Ronaldo.

“As pessoas que estão próximas sofreram comigo cada dia. Eu sinto dor em subir uma escada. Mas todos que falei me entenderam na primeira vez que falei. Eu doei minha vida ao futebol, fiz todos os sacrifícios e não me arrependo de nada. Foi lindo, maravilhoso demais. Foi difícil demais, lógico, mas..” Finalizou o Fenômeno.

A nós só nos resta mais uma vez dizer, obrigado, Ronaldo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário