sábado, 3 de julho de 2010

DEM mantém aliança histórica com o PMDB|

dem-convenção-2010Com a entrada do DEM na aliança PT/PMDB no Maranhão, sobe para 17 o número de partidos políticos que irão apoiar a reeleição da governadora Roseana Sarney no Maranhão. A oficialização do apoio foi garantida em convenção do Democratas, na manhã de hoje, em sua sede, no bairro do São Francisco, em São Luís.

Na oportunidade, foram confirmadas as candidaturas à reeleição de seis deputados estaduais e da deputada federal Nice Lobão. Já o ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques, irá concorrer a uma vaga à Câmara Federal pela primeira vez.

O momento histórico da convenção ficou por conta da desistência do deputado federal Clóvis Fecury em disputar a reeleição ao cargo, para sair como primeiro suplente da candidatura do vice-governador João Alberto de Souza (PMDB) ao Senado. A segunda suplência ficará com o secretário-geral do DEM, Ricardo Guterres, que até abril deste ano esteve ocupando a Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos.

Com essa formalização o DEM encerrou a longa “novela” que permeou uma ampla discussão: se o partido, que sempre foi aliado do PMDB no estado, iria ou não ficar de fora dessa histórica aliança. Enfim, o prazo final das convenções partidárias deu o veredicto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário